expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

RÁDIO COMUNIDAS WEB NEWS COM PARCERIA RÁDIO SENADO-DF

Uma História de Amor e Fúria

                    ASSISTA AO FILME" UMA HISTÓRIA DE AMOR E FÚRIA!

              
A Balaiada foi uma revolta popular ocorrida na província do Maranhão, entre 1838 e 1841. Seu nome se referia aos balaios, cestos fabricados na região. As principais causas da Balaiada estão ligadas à pobreza da população da província maranhense e sua insatisfação diante da crise econômica-social que viviam e os desmandos políticos dos grandes fazendeiros da região aliados ao governador da província.

Seu início é marcado pelo dia 13 de dezembro de 1838, quando um grupo atacou a cadeia pública da Vila da Manga (atual cidade de Nina Rodrigues-MA), libertou os prisioneiros e se apossou de armas e munições, como resposta após vários casos de prisões injustas, assédios sexuais e violência brutal contra o povo, dando início ao levante social por melhores condições de vida, com a participação de vaqueiros, trabalhadores negros escravizados e outros setores da classe trabalhadora da época.
 INDICAÇÃO DE FILME
Criador(es): Luiz Bolognesi, Jean de Moura Elenco: Selton Mello, Camila Pitanga, Rodrigo Santoro Gêneros Animação, Drama Nacionalidade Brasil Um homem (Selton Mello) com quase 600 anos de idade acompanha a história do Brasil, enquanto procura a ressurreição de sua amada Janaína (Camila Pitanga). Ele enfrenta as batalhas Pelos séculos antes de enfrentar a guerra pela água em 2096.

Sem comentários:

Enviar um comentário

AVISO

Nenhum comentário que seja enviado que não tenha a identificação do autor não será publicada. Por que se esconder atrás de nomes falsos ou siglas? A Constituição veda o anonimato. Então, tenham coragem e assinem seus comentários. Obrigado!!

DEIXE UM COMENTÁRIO:

PRINCIPAIS DIREITOS E DEVERES DO CIDADÃO À LUZ DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL!

O dilema da editora

  O dilema da editora [Gatilho]: Como cobrir Aaron Bushnell? ALERTA DE GATILHO: Este texto trata de suicídio. Se você preci...

DEUS SEJA LOUVADO SEMPRE!