expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

RÁDIO COMUNIDAS WEB NEWS COM PARCERIA RÁDIO SENADO-DF

Até a revista Veja afirma que Moro impulsionou tese da perseguição a Lula

Até a revista Veja afirma que Moro impulsionou tese da perseguição a Lula

 
Antipetista até a medula, a revista Veja traz reportagem na capa com o superministro Sérgio Moro. De acordo com a publicação da Abril, a nomeação do juiz da lava jato impulsiona a tese do PT segunda qual Lula foi condenado por motivação política.
“Mas é inegável que, ao aderir ao governo Bolsonaro, Moro dá um extraordinário impulso às acusações de que, no fundo, tinha preferências e mesmo ambições políticas”, reconhece a falimentar revista de extrema-direita.
A Veja anota que Moro teve papel fundamental no impeachment de Dilma Rousseff e na eleição do deputado Jair Bolsonaro (PSL), que agora lhe prometeu o emprego de superministro da Justiça e da Segurança Pública.
“Seis dias antes do primeiro turno, Moro levantou o sigilo de parte da delação do ex-ministro Antonio Palocci, cujo conteúdo o juiz mantinha em segredo há meses — e escolheu divulgar às vésperas da eleição”, recapturou a reportagem, dando a entender que isso foi uma descarada boca de urna em desfavor ao candidato do PT Fernando Haddad.
Ainda acerca dos despachos do juiz da lava jato, a revista prossegue: “Em 2016, em outra decisão afoita, revelou trecho de uma conversa telefônica entre Dilma Rousseff e Lula, gravada num momento em que não havia autorização judicial para tal. Com a divulgação, Moro acabou inviabilizando a nomeação do ex-presidente para o cargo de chefe da Casa Civil e, dessa forma, praticamente sacramentou o impeachment da então mandatária. Pela divulgação do telefonema, Moro chegou a receber um pito do STF.”
A publicação da revista Veja fecha o repolho da seguinte forma:
“Com sua decisão de aderir ao governo Bolsonaro, tudo isso volta à tona, e, agora, sob uma sombra indevida a ameaçar sua imparcialidade de magistrado.”
Lula é mantido preso político há 210 dias na Polícia Federal de Curitiba. Ele foi sequestrado no dia 7 de abril de 2018 para não poder concorrer à Presidência da República.

Sem comentários:

Enviar um comentário

AVISO

Nenhum comentário que seja enviado que não tenha a identificação do autor não será publicada. Por que se esconder atrás de nomes falsos ou siglas? A Constituição veda o anonimato. Então, tenham coragem e assinem seus comentários. Obrigado!!

DEIXE UM COMENTÁRIO:

PRINCIPAIS DIREITOS E DEVERES DO CIDADÃO À LUZ DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL!

Propina era “presentinho” em desvio na Educação em cidades no Maranhão

Propina era “presentinho” em desvio  na Educação em cidades no Maranhão   Integrantes de um suposto esquema de desvios de recursos públicos ...

DEUS SEJA LOUVADO SEMPRE!