expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

RÁDIO COMUNIDAS WEB NEWS COM PARCERIA RÁDIO SENADO-DF

Câmara aprova PEC do corte de gastos em primeiro turno

 

Câmara aprova PEC do corte de gastos em primeiro turno

Sessão havia sido suspensa ontem (18/12) por falta de votos; hoje (19), 344 deputados votaram a favor da proposta

Câmara aprova PEC do corte de gastos em primeiro turno Sessão havia sido suspensa ontem (18/12) por falta de votos; hoje (19), 344 deputados votaram a favor da proposta
FOTO:Discussão e votação de propostas legislativas. - (crédito: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (19/12) a proposta de emenda Constitucional 45 de 2024, que integra o pacote de corte de gastos do governo Luiz Inácio Lula da Silva. Em primeiro turno, foram 344 votos favoráveis e 154 contrários. Os deputados ainda vão votar os destaques — tentativas de alterar o texto — e o segundo turno. 

Além da oposição ao governo, formada principalmente por deputados do PL, o PSol, que vinha criticando as medidas do corte de gastos, também se posicionou contra.

O texto que foi aprovado é uma versão diferente daquela enviada pelo governo ao Congresso em novembro. Depois do apensamento do texto à PEC 31 de 2007, que tinha como foco principal a unificação de impostos, o relator, deputado Moses Rodrigues (União Brasil-CE), propôs mudanças ao texto em uma emenda aglutinativa (fusão dos textos).

A principal foi a possibilidade de as limitações aos supersalários ser regulamentada via lei ordinária a ser discutida depois, o que na prática beneficiaria os grupos que recebem acima do teto constitucional do funcionalismo público, que corresponde ao subsídio dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), de R$ 44 mil. Essa alteração é resultado direto de grupos de pressão ligados a carreiras do Poder Judiciário.

FONTE:CORREIOBRAZILIENSE

Sem comentários:

Enviar um comentário

AVISO

Nenhum comentário que seja enviado que não tenha a identificação do autor não será publicada. Por que se esconder atrás de nomes falsos ou siglas? A Constituição veda o anonimato. Então, tenham coragem e assinem seus comentários. Obrigado!!

DEIXE UM COMENTÁRIO:

PRINCIPAIS DIREITOS E DEVERES DO CIDADÃO À LUZ DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL!

Senado aprova fim de atenuante de idade para penas de estupradores

 Senado aprova fim de atenuante de idade para penas de estupradores PL 419/2023, que teve como relatora a senadora Professora Dorinha Seabra...

DEUS SEJA LOUVADO SEMPRE!