expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

RÁDIO COMUNIDAS WEB NEWS COM PARCERIA RÁDIO SENADO-DF

20 anos da lei que tornou crime o assédio sexual

 20 anos da lei que tornou crime o assédio sexual



20 anos da lei que tornou crime o assédio sexual é tema de reportagem especial


Rádio Senado lembra origem da legislação e mostra histórias de vítimas, necessidade de mudança de mentalidade da sociedade e formas de denúncia


Criado em 2006, o movimento Me Too chamou a atenção do mundo todo em 2017, quando foi usado para denunciar casos de assédio sexual envolvendo atrizes e diretores de Hollywood. Esse tipo de conduta gera muito sofrimento nas vítimas e evidencia como podem ser danosas, quando fundadas em preconceitos, as relações de poder de uma pessoa sobre a outra, especialmente do homem em relação à mulher.


No Brasil, há vinte anos o assédio sexual é considerado crime. A Lei 10.224, aprovada em 2001 pelo Congresso Nacional e sancionada no mesmo ano pela presidência da República, é mais um instrumento de que a sociedade dispõe para combater essa prática, que não fica restrita apenas ao ambiente de trabalho, embora seja nele bastante comum.


Nesta reportagem especial em cinco partes, que irá ao ar a partir de 10 de maio, você vai saber como foi a votação da proposta que originou a lei, o que caracteriza esse crime, como fazer para denunciá-lo, quais as principais dificuldades das vítimas para levar os fatos ao conhecimento das autoridades, o que está sendo feito para mudar a mentalidade das pessoas para reduzir o número de ocorrências e quais as consequências que o assédio sexual pode ocasionar nas vítimas e também no ambiente de trabalho.


Sem comentários:

Enviar um comentário

AVISO

Nenhum comentário que seja enviado que não tenha a identificação do autor não será publicada. Por que se esconder atrás de nomes falsos ou siglas? A Constituição veda o anonimato. Então, tenham coragem e assinem seus comentários. Obrigado!!

DEIXE UM COMENTÁRIO:

PRINCIPAIS DIREITOS E DEVERES DO CIDADÃO À LUZ DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL!

O dilema da editora

  O dilema da editora [Gatilho]: Como cobrir Aaron Bushnell? ALERTA DE GATILHO: Este texto trata de suicídio. Se você preci...

DEUS SEJA LOUVADO SEMPRE!