expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

RÁDIO COMUNIDAS WEB NEWS COM PARCERIA RÁDIO SENADO-DF

Perfis do TSE nas redes homenageiam personalidades femininas


Perfis do TSE nas redes homenageiam personalidades femininas

No mês em que se comemora o Dia das Mulheres, cards enaltecem o trabalho das mulheres na evolução da vida política e da Justiça Eleitoral
Mosaico
Desde o último domingo (8), em que o mundo comemorou o Dia da Mulher, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulga, nos perfis da Justiça Eleitoral (JE) no Twitter, no Facebook e no Instagram, uma série de cards em homenagem a 11 personalidades femininas que marcaram a vida política brasileira e que revelam a própria evolução da JE no país no último século.
A publicação das peças tem o objetivo de divulgar à população o trabalho empreendido pelas homenageadas, que já contam com espaço na página #ParticipaMulher, lançada pela Corte Eleitoral no início de dezembro do ano passado. O visual dos cards está relacionado à campanha Mulheres na Política, lançada no dia 1º de março e que será veiculada durante todo o mês nas emissoras de rádio e TV do país e nos perfis da Justiça Eleitoral.
Os cards enaltecem a atuação das seguintes pioneiras: Celina Guimarães, primeira eleitora do Brasil; Alzira Soriano, primeira mulher eleita para o cargo de prefeito no país; Carlota Pereira Queiroz, primeira deputada federal do Brasil; Bertha Lutz, representante do movimento feminista na Comissão Elaboradora do Anteprojeto da Constituição de 1934; e Antonieta de Barros, primeira mulher negra a assumir mandato eletivo no Brasil.
Também estão entre as homenageadas Eunice Michiles, primeira mulher a integrar o Senado Federal; Laélia Alcântara, primeira mulher negra senadora no Brasil; Iolanda Fleming, primeira mulher a governar um estado brasileiro; Dilma Vana Rousseff, primeira mulher eleita presidente da República do Brasil; Joênia Wapichana, primeira mulher indígena eleita ao cargo de deputado federal; e Mara Gabrilli, primeira mulher tetraplégica eleita ao cargo de deputado federal. 
A chefe do Núcleo de Campanhas, Redes Sociais e Gestão Web da Assessoria de Comunicação Social (Ascom) do TSE, Neri Accioly, destaca que a iniciativa faz parte da campanha Mulheres na Política: Seja o Exemplo que precisamos. “Nada como trazer exemplos reais para atrair a atenção das pessoas. Nosso Portal já reúne diversas informações sobre essas e outras pioneiras, e usamos as redes sociais para ampliar a abrangência dessa mensagem”, explica.
#ParticipaMulher
Os perfis completos das homenageadas podem ser conhecidos na página #ParticipaMulher, desenvolvida pela Ascom do TSE dentro do escopo das iniciativas da Comissão TSE Mulheres, para destacar e fortalecer o papel e a participação feminina na vida política nacional, estadual e municipal.
Além de divulgar os progressos da legislação sobre a igualdade de gênero na área, a página traz os perfis de mulheres que, pelo seu trabalho, propiciaram avanços políticos significativos, inclusive na própria história da Justiça Eleitoral, com a finalidade de ampliar os direitos das brasileiras tanto na esfera eleitoral quanto na partidária.
EM/JB

FONTE: TSE

Sem comentários:

Enviar um comentário

AVISO

Nenhum comentário que seja enviado que não tenha a identificação do autor não será publicada. Por que se esconder atrás de nomes falsos ou siglas? A Constituição veda o anonimato. Então, tenham coragem e assinem seus comentários. Obrigado!!

DEIXE UM COMENTÁRIO:

PRINCIPAIS DIREITOS E DEVERES DO CIDADÃO À LUZ DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL!

O dilema da editora

  O dilema da editora [Gatilho]: Como cobrir Aaron Bushnell? ALERTA DE GATILHO: Este texto trata de suicídio. Se você preci...

DEUS SEJA LOUVADO SEMPRE!