expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

RÁDIO COMUNIDAS WEB NEWS COM PARCERIA RÁDIO SENADO-DF

Perfis do TSE nas redes homenageiam personalidades femininas


Perfis do TSE nas redes homenageiam personalidades femininas

No mês em que se comemora o Dia das Mulheres, cards enaltecem o trabalho das mulheres na evolução da vida política e da Justiça Eleitoral
Mosaico
Desde o último domingo (8), em que o mundo comemorou o Dia da Mulher, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulga, nos perfis da Justiça Eleitoral (JE) no Twitter, no Facebook e no Instagram, uma série de cards em homenagem a 11 personalidades femininas que marcaram a vida política brasileira e que revelam a própria evolução da JE no país no último século.
A publicação das peças tem o objetivo de divulgar à população o trabalho empreendido pelas homenageadas, que já contam com espaço na página #ParticipaMulher, lançada pela Corte Eleitoral no início de dezembro do ano passado. O visual dos cards está relacionado à campanha Mulheres na Política, lançada no dia 1º de março e que será veiculada durante todo o mês nas emissoras de rádio e TV do país e nos perfis da Justiça Eleitoral.
Os cards enaltecem a atuação das seguintes pioneiras: Celina Guimarães, primeira eleitora do Brasil; Alzira Soriano, primeira mulher eleita para o cargo de prefeito no país; Carlota Pereira Queiroz, primeira deputada federal do Brasil; Bertha Lutz, representante do movimento feminista na Comissão Elaboradora do Anteprojeto da Constituição de 1934; e Antonieta de Barros, primeira mulher negra a assumir mandato eletivo no Brasil.
Também estão entre as homenageadas Eunice Michiles, primeira mulher a integrar o Senado Federal; Laélia Alcântara, primeira mulher negra senadora no Brasil; Iolanda Fleming, primeira mulher a governar um estado brasileiro; Dilma Vana Rousseff, primeira mulher eleita presidente da República do Brasil; Joênia Wapichana, primeira mulher indígena eleita ao cargo de deputado federal; e Mara Gabrilli, primeira mulher tetraplégica eleita ao cargo de deputado federal. 
A chefe do Núcleo de Campanhas, Redes Sociais e Gestão Web da Assessoria de Comunicação Social (Ascom) do TSE, Neri Accioly, destaca que a iniciativa faz parte da campanha Mulheres na Política: Seja o Exemplo que precisamos. “Nada como trazer exemplos reais para atrair a atenção das pessoas. Nosso Portal já reúne diversas informações sobre essas e outras pioneiras, e usamos as redes sociais para ampliar a abrangência dessa mensagem”, explica.
#ParticipaMulher
Os perfis completos das homenageadas podem ser conhecidos na página #ParticipaMulher, desenvolvida pela Ascom do TSE dentro do escopo das iniciativas da Comissão TSE Mulheres, para destacar e fortalecer o papel e a participação feminina na vida política nacional, estadual e municipal.
Além de divulgar os progressos da legislação sobre a igualdade de gênero na área, a página traz os perfis de mulheres que, pelo seu trabalho, propiciaram avanços políticos significativos, inclusive na própria história da Justiça Eleitoral, com a finalidade de ampliar os direitos das brasileiras tanto na esfera eleitoral quanto na partidária.
EM/JB

FONTE: TSE

Sem comentários:

Enviar um comentário

AVISO

Nenhum comentário que seja enviado que não tenha a identificação do autor não será publicada. Por que se esconder atrás de nomes falsos ou siglas? A Constituição veda o anonimato. Então, tenham coragem e assinem seus comentários. Obrigado!!

DEIXE UM COMENTÁRIO:

PRINCIPAIS DIREITOS E DEVERES DO CIDADÃO À LUZ DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL!

Propina era “presentinho” em desvio na Educação em cidades no Maranhão

Propina era “presentinho” em desvio  na Educação em cidades no Maranhão   Integrantes de um suposto esquema de desvios de recursos públicos ...

DEUS SEJA LOUVADO SEMPRE!