RÁDIO COMUNIDAS WEB NEWS COM PARCERIA RÁDIO SENADO-DF
Radios comunitárias com 300 watts de potencia e agora?
Radios comunitárias com 300 watts de potencia e agora?
A Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado aprovou, dia 24 de abril de 2018, em caráter terminativo, o PLS 513/2017 que alterar o limite de potência de transmissão e a quantidade de canais designados para as rádios comunitárias. Pela proposta, o limite de potência passa de 25 watts para 300 watts.
Além disso, a proposição prevê a destinação de três canais, na faixa destinada à frequência modulada, para o serviço. Atualmente, é destinado apenas um canal.
O autor do projeto, senador Hélio José (PROS-DF), verificou-se que essa potência atual, na prática, inviabiliza a operação das estações em muitos locais. “Especialmente nas cidades mais densamente povoadas, nas quais operam simultaneamente diversas rádios comunitárias em bairros adjacentes, a utilização da mesma frequência por todas as transmissões provoca interferências, impedindo uma adequada recepção do sinal”, alega.
O senador destaca que o projeto pretende viabilizar a operação do serviço em regiões rurais, nas quais a cobertura de uma única comunidade exige alcance maior que o atualmente estabelecido, em decorrência da típica dispersão dos moradores.
A proposta aprovada será encaminhada para apreciação pela Câmara dos Deputados.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
PRINCIPAIS DIREITOS E DEVERES DO CIDADÃO À LUZ DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL!
Propina era “presentinho” em desvio na Educação em cidades no Maranhão
Propina era “presentinho” em desvio na Educação em cidades no Maranhão Integrantes de um suposto esquema de desvios de recursos públicos ...
Sem comentários:
Enviar um comentário
AVISO
Nenhum comentário que seja enviado que não tenha a identificação do autor não será publicada. Por que se esconder atrás de nomes falsos ou siglas? A Constituição veda o anonimato. Então, tenham coragem e assinem seus comentários. Obrigado!!
DEIXE UM COMENTÁRIO: